Disciplina Curricular

Grupo: 1_Despacho 3650/2013 > 2º Ciclo > Parte Escolar > Tronco comum

Período:

Peso

6.0 (para cálculo da média)

Objectivos

- Identificar no território da Estrela UNESCO Global Geopark os recursos, ativos e atores (humanos e não humanos) pertinentes para o turismo. - Desenhar itinerários turísticos. - Desenvolver uma abordagem no turismo ecologicamente atenta. - Recolher, organizar e sintetizar informação usando fontes primárias e secundárias. - Aperfeiçoar a capacidade de comunicação, oral e escrita, mediante o recurso a diferentes dispositivos, com destaque para as TIC. - Cooperar ativamente na resolução de problemas e na tomada de decisões.

Programa

Esta Unidade Curricular visa despertar nos estudantes a atenção pelo papel dos elementos humanos e não-humanos do território da Estrela UNESCO Global Geopark na criação de experiências turísticas enriquecedoras e sustentáveis. Pretende-se construir itinerários turísticos numa área de montanha, com base num turismo sustentável que vai usufruir dos recursos, mas que não põe em perigo os serviços de ecossistema de montanha. A área de trabalho vai ser no Estrela UNESCO Global Geopark e o seu geopatrimónio vai ser considerado na construção dos itinerários.

Métodos de ensino e avaliação

Disciplinas Execução

2021/2022 - 1 Semestre