Sumários

Projetos individuais (orais)

8 Novembro 2021, 20:00 Maria Cândida Pacheco Cadavez

 Exposição de Projetos individuais (orais) [1/2]


3. Defining and understanding tourists and travelers; 4. Tourism supply – major trends

25 Outubro 2021, 20:00 Maria Cândida Pacheco Cadavez

3. Defining and understanding tourists and travelers (conclusion)4. Tourism supply – major trends 4.1. Turismo de Portugal 4.1.1. Image Destination 4.1.2. (Staged) Authenticity, identity, representation 



REFERENCES 

Cunha, L. (2017). Turismo e Desenvolvimento. Realidades e Perspetivas. Lisboa: Lidel. 
Eco, U. (1998). Faith in Fakes. Travels in Hyperreality. Trad. William Weaver. London: Vintage.
Joaquim, G. (2015).Viajantes, Viagens e Turismo. Narrativas e Autenticidades. Lisboa: Ed.Mundos Sociais. 
Martins, G. O. (2020). Património Cultural. Realidade Viva. Lisboa: FFMS. 
Nora, P. (1989). “Between Memory and History: Les Lieux de Mémoire”, in Representations. No. 26. Special Issue: Memory and Counter-Memory, (Spring, 1989), University of California Press: 7-24. 
Urry, John (2002). The Tourist Gaze. London: Sage Publications


História do turismo em Portugal, o papel e o legado de António Ferro

18 Outubro 2021, 20:00 Maria Cândida Pacheco Cadavez

História do turismo em Portugal, o papel e o legado de António Ferro

    • turismo e poder,
    • propaganda,
    • "os turismos" em Portugal no início do Estado Novo português.


Referências

Cadavez, C. (2017). A Bem da Nação. As Representações Turísticas no Estado Novo entre 1933 e 1940. Lisboa: Edições 70. 3 
Cadavez, C. (2020). “Algarve, acessos e infraestruturas de uma terra prometida”. Turismo no Algarve, segredos por revelar. [no prelo]. 
Cadavez, C. (2020). “Um quarto com vista para sul: as imagens (entre)vistas através das primeiras janelas turísticas algarvias”. Turismo no Algarve, segredos por revelar. [no prelo] 
Carvalho, C. (2016). “1930S Sunny Coast & The Spanish Market: A Blast from The Past”. In THIJ – Tourism and Hospitality International Journal. The Symbiosis of Culture and Innovation in Tourism. Volume 6 | Number 1 | March 2016: 74-87. ISSN: 2183-0800. 
Cerdeira, Pedro (2019). A Sociedade Propaganda de Portugal e a Construção do Turismo Moderno (1888-1911). Lisboa: ICS. 
Towner, J. “What is tourism’s history?”. In Tourism Management, Vol. 16, No. 5, pp. 339-343, 1995. Butterworth Heinemann


Aula não dada

11 Outubro 2021, 20:00 Maria Cândida Pacheco Cadavez

Aula não dada - justificada por CERTIFICADO DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA PARA O TRABALHO.


Aula não dada

4 Outubro 2021, 20:00 Maria Cândida Pacheco Cadavez

Aula não dada - justificada por CERTIFICADO DE INCAPACIDADE TEMPORÁRIA PARA O TRABALHO.