Sumários
11_P2
27 Novembro 2018, 13:00 • Susana da Silva Pereira
Conclusão do trabalho prático de análise do regime fluvial do rio Degebe.
Conclusão do segundo exercício prático - análise do regime fluvial.
27 Novembro 2018, 13:00 • Rafaello Costa Gomes Vieira Bergonse
Conclusão do exercício dedicado à análise do regime fluvial do rio Degebe em Amieira. Análise dos Coeficientes Mensais de Caudal, e classificação do rio quanto ao regime fluvial. As situações hidrológicas extremas: estiagens e cheias. Definição de estiagem, e métodos de definição do caudal máximo de estiagem. Aplicação do método dos 20% do caudal médio anual. Cálculo do Índice de Escoamento de Base, e discussão do seu significado. Caracterização do rio quanto à constância do escoamento. Caracterização da estiagem durante um ano hidrológico. Definição de cheia, e dos métodos de quantificação do caudal mínimo de cheia. Aplicação do método do nono decil do mês de maior escoamento. Caracterização dos episódios de cheia durante um ano hidrológico.
11_P1
26 Novembro 2018, 13:00 • Susana da Silva Pereira
Conclusão do trabalho prático de análise do regime fluvial do rio Degebe.
Conclusão do segundo exercício prático - análise do regime fluvial
26 Novembro 2018, 13:00 • Rafaello Costa Gomes Vieira Bergonse
Conclusão do exercício dedicado à análise do regime fluvial do rio Degebe em Amieira. Análise dos Coeficientes Mensais de Caudal, e classificação do rio quanto ao regime fluvial. As situações hidrológicas extremas: estiagens e cheias. Definição de estiagem, e métodos de definição do caudal máximo de estiagem. Aplicação do método dos 20% do caudal médio anual. Cálculo do Índice de Escoamento de Base, e discussão do seu
10_P5
23 Novembro 2018, 13:00 • Susana da Silva Pereira
Início do trabalho prático de análise do regime fluvial do rio Degebe - caracterização do regime mensal e definição de estiagem.