Programa

Comunicação Digital em Turismo

Mestrado Bolonha em Turismo e Comunicação

Programa

1. O papel do profissional de comunicação no setor do Turismo 2. Públicos e stakeholders 3. As diferentes áreas de especialização da comunicação no setor do Turismo e respetiva adaptação aos contextos digitais 1. Relações com os media 2. Comunicação interna 3. Relações com a comunidade 4. Relação com clientes 5. Comunicação de crise 4. Comunicação planeada: o processo de comunicação em 4 etapas 5. Instrumentos de comunicação digital 6. O Papel da Comunicação na construção de marcas turísticas 1. Identidade da marca: imagem, identidade e reputação 7. Construção de briefings 8. Case-studies 9. Introdução às linguagens digitais 1. Internet e World Wide Web 2. Hipertexto e Hipermédia 3. Multimodalidade, interface e interatividade 4. Média Digital 5. O vídeo e a fotografia digital 10. Tipologias de recursos multimédia 1. Texto 2. Fotografia (bitmap) 3. Imagens (bitmap) 4. Gráficos (vetores), 5. Vídeo e animação 6. Áudio 11. Introdução ao design para média digital 1. Estrutura de conteúdos e navegação – o guião multimédia; 2. Pesquisa visual (mood boards, wireframes e storyboards) 3. Princípios do desenho visual, sistemas de grelha e construção de layout 4. Cor, tipografia e símbolos 12. A produção de conteúdos e as especificações funcionais dos média digitais sociais.