Programa

Comunicação Digital em Turismo

Mestrado Bolonha em Turismo e Comunicação

Programa

O profissional de comunicação no setor do Turismo. A comunicação na construção de marcas turísticas. Diferentes áreas de especialização da comunicação no setor do Turismo e respetiva adaptação aos contextos digitais. Comunicação planeada: desenvolver uma estratégia de comunicação digital. Instrumentos de comunicação digital. Desenvolvimento de conteúdos digitais, formatos e planeamento. Gestão de comunidades digitais. Construção de briefings. Case-studies. Introdução às linguagens digitais: - Internet e WWW (Web 1.0 à IoT) - Multimodalidade, interface e interatividade - Realidade Aumentada, Virtual e Mista - A convergência dos meios como estratégia de comunicação digital Recursos multimédia: texto; imagens; vetores; vídeo e áudio. Introdução ao design para média digital: - UX - Estrutura de conteúdos e navegação - Pesquisa visual - Desenho visual - Cor, tipografia e símbolos Produção de conteúdos e especificações funcionais para diferentes meios digitais.