Métodos de Ensino e Avaliação

Regime normal: A) Um curto ensaio individual escrito sobre os temas abordados nas aulas iniciais (30%) e incluídos nas leituras obrigatórias. B) Aprendizagem Baseada em Projeto, PBL (70%): Entregas / Regras do PBL (Aprendizagem Baseada em Projeto) Entregas dentro dos prazos - 20%: - 80% das entregas são necessárias para passar no PBL (ppt individual para a reunião de especialistas; 3 versões de tarefas; 2 questionários) - respeitar a Carta de Compromisso Critérios de qualidade da tarefa (trabalho em equipa) - 50%: Versão #0: sem nota (apenas sugestões de melhorias) Versão #1: 20% Versão #2: 30% (melhores resultados) Conhecimento básico / imperdoável / (trabalho individual) - 30%: - para ter aproveitamento no PBL: demonstração individual de todos os básicos - 3 oportunidades para demonstrar conhecimento básico individualmente (2 questionários e 1 ppt) Nota fina - Total: 100=70% da nota final da UCl: 20% no prazo (pelo menos 80%) + 50% de qualidade da tarefa da equipa + 30% de conhecimento básico individual adquirido Regime especial: um exame escrito individual sobre os temas incluídos nas leituras obrigatórias (80%), e uma discussão oral obrigatória (20%). Época Específica: para estudantes com possibilidade de acesso à época adicional de avaliação, esta será efetuada através de um trabalho individual equivalente ao PBL (70%) e com discussão oral (30%).