Métodos de Ensino e Avaliação

Metodologias de Ensino: Há aulas de discussão mais teórica ou mais prática, para além de tempos letivos de tutoria. Nas primeiras aulas, serão explorados diferentes conteúdos e perspetivas sobre a realidade geográfica portuguesa e o seu enquadramento internacional. As aulas de cariz mais prático visam apoiar: i) as aprendizagens sobre o território português, em geral; ii) a elaboração do trabalho de grupo. Haverá uma visita de estudo, se a situação de saúde pública o permitir. Os alunos serão mobilizados para a sua auto e heteroavaliação, cujos resultados serão valorizados. Elementos de avaliação: i) Dois testes sumativos = 55% (25%+30%) ii) Um Trabalho de Grupo = 35% iii) Assiduidade e participação nas atividades escolares = 10%. Os alunos com Regime Especial realizarão um trabalho individual (35%) e os testes valerão, respetivamente, 25% e 40%. Para efeitos de aproveitamento, a média ponderada dos dois testes não poderá ser inferior a 8,5 valores.