Sumários
Início do comentário a perguntas de produção de textos elaboradas pelos mestrandos
12 Maio 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Início do comentário a perguntas de produção de textos elaboradas pelos mestrandos (esta aula foi antecipada para 20 de março)
Comentário a perguntas de associação ou correspondência e a outros itens elaborados pelos alunos, do ponto de vista da correção da sua elaboração e da sua classificação segundo a Taxonomia de Bloom.
5 Maio 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Todos os projetos de relatório de prática de ensino supervisionada foram aprovados.
Comentário a perguntas de associação ou correspondência e a outros itens elaborados pelos alunos, do ponto de vista da correção da sua elaboração e da sua classificação segundo a Taxonomia de Bloom.
Calendarização das atividades da Unidade Curricular até ao final do ano letivo.
Apresentação, pelo antigo aluno do Mestrado, Ricardo Milheiro, da sua planificação de Médio Prazo e de uma planificação de curto prazo. As regras a que deve obedecer a construção do relatório de prática de ensino supervisionada.
28 Abril 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Apresentação, pelo antigo aluno do Mestrado, Ricardo Milheiro, da sua planificação de Médio Prazo e de uma planificação de curto prazo.
As regras a que deve obedecer a construção do relatório de prática de ensino supervisionada (exploração de um documento do docente sobre estas regras).Diálogo sobre as formas que estão a assumir, para cada um dos mestrandos, a Prática de Ensino Supervisionada. Discussão das fichas de orientação/autoavaliação realizadas pelos mestrandos
21 Abril 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Diálogo sobre as formas que estão a assumir, para cada um dos mestrandos, a Prática de Ensino Supervisionada e a sua integração em IPP III. Discussão das fichas de orientação/autoavaliação realizadas pelos mestrandos na sessão de 14 de abril.
A necessidade de proceder à avaliação das atividades desenvolvidas pelos alunos, numa perspetiva de investigação.
O COVID-19, Geografia e educação geográfica. O Decreto-Lei nº 14-G 2020. Recapitulação do guião de trabalho. Fichas de orientação/auto-avaliação
14 Abril 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
O COVID-19, Geografia e educação geográfica (globalização, impacto em países mais pobres e junto de grupos mais vulneráveis, a União Europeia, modelo de difusão, o sistema de saúde, os comportamentos de diferentes grupos sociais, infeção e mortalidade por género, impacto urbano, desterritorialização e reterritorialização, ). Leitura comentada do Decreto-Lei nº 14-G 2020, de 13 de abril, sobre as medidas excecionais no ensino básico e secundário. Recapitulação dos elementos que devem constar de um guião de trabalho.
A construção da avaliação objetiva numa perspetiva francófona, fichas de orientação/auto-avaliação – objetivos e regras de implementação. As fichas de auto e heteroavaliação. Construção de uma ficha de orientação/autoavaliação por cada mestrando.
Nos relatórios de IPP III pode constar uma referência a experiências desenvolvidas no âmbito da atividade letiva profissional.