O COVID-19, Geografia e educação geográfica. O Decreto-Lei nº 14-G 2020. Recapitulação do guião de trabalho. Fichas de orientação/auto-avaliação
14 Abril 2020, 15:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
O COVID-19, Geografia e educação geográfica (globalização, impacto em países mais pobres e junto de grupos mais vulneráveis, a União Europeia, modelo de difusão, o sistema de saúde, os comportamentos de diferentes grupos sociais, infeção e mortalidade por género, impacto urbano, desterritorialização e reterritorialização, ). Leitura comentada do Decreto-Lei nº 14-G 2020, de 13 de abril, sobre as medidas excecionais no ensino básico e secundário. Recapitulação dos elementos que devem constar de um guião de trabalho.
A construção da avaliação objetiva numa perspetiva francófona, fichas de orientação/auto-avaliação – objetivos e regras de implementação. As fichas de auto e heteroavaliação. Construção de uma ficha de orientação/autoavaliação por cada mestrando.
Nos relatórios de IPP III pode constar uma referência a experiências desenvolvidas no âmbito da atividade letiva profissional.