Apresentação das docentes aos alunos. Apresentação dos conteúdos programáticos, forma de funcionamento do seminário, bibliografia básica e avaliação.
23 Fevereiro 2022, 15:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Apresentação das docentes aos alunos. Apresentação dos conteúdos programáticos, forma de funcionamento do seminário, bibliografia básica e avaliação. Repartição dos textos a apresentar pelos alunos (grupos de 2 alunos) ao longo do semestre.
Avaliação:
Alunos no Regime de Avaliação Ordinário
- Entrega de um ensaio individual (4000 palavras) sobre um dos tópicos do programa do seminário e apresentação oral – 60% (+15%) (data de submissão na plataforma moodle: 9/06/2022).
- Apresentação e debate de um texto por cada grupo de 2 alunos – 20%
- Participação nas aulas – 5%.
Alunos no Regime de Avaliação Especial:
‐ Ensaio escrito individual com apresentação oral sobre um dos tópicos do programa do seminário – 80% (+20%)
Avaliação em Época Específica:
‐ Ensaio escrito individual com apresentação oral sobre um dos tópicos do programa do seminário (100%)
Bibliografia
Bolt, Gideon., Sule Özüekren, A. & Phillips, Deborah (Eds) (2012) Linking Integration and Residential Segregation. Routledge: Abingdon.
Brickell, Katherine & Datta, Ayona (2011) Translocal Geographies Spaces, Places, Connections. Ashgate: London.
Castles, Stephen, de Haas, Hein & Miller, Mark (2014) The Age of Migration. International Population Movements in the Modern World (5th edition). Palgrave Macmillan: London.
Glick Schiller, Nina & Salazar, Noel (2013) Regimes of Mobility Across the Globe, Journal of Ethnic and Migration Studies, 39:2, 183‐200, DOI: 10.1080/1369183X.2013.723253
Keith, Michael (2005) After the Cosmopolitan? Multicultural cities and the future of racism, Routledge: Abingdon.
Mavroudi, Elizabeth & Nagel, Caroline (2016) – Global Migration. Pattern, Processes and Politics. Abingdon: Routledge.
Vertovec, Steven. (2015) Routledge International Handbook of Diversity Studies. Routledge: Abingdon.
Link moodle: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=6153