Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.

21 Fevereiro 2019, 17:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Aula lecionada pelos 3 docentes. Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.

A avaliação é a seguinte:

Alunos em regime normal

- 1 trabalho (individual ou em grupos de 2 pessoas no máximo) com a selecção, recolha e tratamento de dados qualitativos para trabalho da disciplina de Geografias Culturais (Prof. Eduardo Brito-Henriques), com apresentação oral (45%)

- 1 trabalho (individual ou em grupos de 2 pessoas no máximo) sobre a recolha de dados quantitativos com apresentação oral (45%)

- Participação e assiduidade às aulas (10%)

 

Alunos em regime especial

- 1 trabalho individual sobre a recolha de dados qualitativos com apresentação oral (50%)

- 1 trabalho individual sobre a recolha de dados quantitativos com apresentação oral (50%)



Bibliografia

Atkinson, P., Coffey, A., Delamont, S., Lofland, J., & Lofland, L. (Eds.). (2001). Handbook of ethnography. London: Sage.

Field, A. (2013). Discovering statistics using IBM SPSS statistics. London: Sage.

Gilliat-Ray, S. (2011). ‘Being there’: the experience of shadowing a British Muslim Hospital chaplain. Qualitative Research11(5), 469-486.

Laurier, E. (2013). Capturing motion: video set-ups for driving, cycling and walking. The Routledge Handbook of Mobilities, 493-502.

Marôco, J. (2018). Análise Estatística com o SPSS Statistics. Lisboa: Report Number.

Phillips, B. (1996). City lights: Urban-suburban life in the global society (p. 201). New York: Oxford University Press.

 

Moodle: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=1298