Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.
21 Fevereiro 2019, 17:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Aula lecionada pelos 3 docentes. Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.
A avaliação é a seguinte:
Alunos em regime normal
- 1 trabalho (individual ou em grupos de 2 pessoas no máximo) com a selecção, recolha e tratamento de dados qualitativos para trabalho da disciplina de Geografias Culturais (Prof. Eduardo Brito-Henriques), com apresentação oral (45%)
- 1 trabalho (individual ou em grupos de 2 pessoas no máximo) sobre a recolha de dados quantitativos com apresentação oral (45%)
- Participação e assiduidade às aulas (10%)
Alunos em regime especial
- 1 trabalho individual sobre a recolha de dados qualitativos com apresentação oral (50%)
- 1 trabalho individual sobre a recolha de dados quantitativos com apresentação oral (50%)
Bibliografia
Atkinson, P., Coffey, A., Delamont, S., Lofland, J., & Lofland, L. (Eds.). (2001). Handbook of ethnography. London: Sage.
Field, A. (2013). Discovering statistics using IBM SPSS statistics. London: Sage.
Gilliat-Ray, S. (2011). ‘Being there’: the experience of shadowing a British Muslim Hospital chaplain. Qualitative Research, 11(5), 469-486.
Laurier, E. (2013). Capturing motion: video set-ups for driving, cycling and walking. The Routledge Handbook of Mobilities, 493-502.
Marôco, J. (2018). Análise Estatística com o SPSS Statistics. Lisboa: Report Number.
Phillips, B. (1996). City lights: Urban-suburban life in the global society (p. 201). New York: Oxford University Press.
Moodle: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=1298