Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.
22 Fevereiro 2022, 13:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Aula lecionada pelos 2 docentes. Apresentação dos docentes e dos alunos. Informação aos alunos sobre a forma de funcionamento e organização do seminário. Conteúdos programáticos, avaliação e bibliografia de base.
A avaliação é a seguinte:
Alunos em Regime da Avaliação Normal:
- 1 trabalho escrito individual com a seleção, recolha e tratamento de dados qualitativos (45%)
- 1 trabalho escrito individual sobre a recolha de dados quantitativos (45%)
- Participação e assiduidade às aulas (10%)
Alunos em Regime de Avaliação Especial:
- 1 trabalho escrito individual sobre a recolha de dados qualitativos com apresentação oral (50%)
- 1 trabalho escrito individual sobre a recolha de dados quantitativos com apresentação oral (50%)
Avaliação em Época Específica (apenas para alunos em regime especial):
- 1 trabalho escrito individual com apresentação oral em moldes a discutir com os docentes (100%).
Presenças: 11
Bibliografia
DeLyser, Dydia; Herbert, Steve; Aitken, Stuart; Crang, Mike; McDowell, Linda (2010). The SAGE Handbook of Qualitative Geography. London: Sage.
Field, Andy (2013). Discovering statistics using IBM SPSS statistics. London: Sage.
Gelman, Andrew; Hill, Jennifer; Vehtari, Aki (2020). Regression and Other Stories. Cambridge: Cambridge University Press.
Laureano, Raul; Botelho, Maria do Carmo (2017). SPSS Statistics - O Meu Manual de Consulta Rápida. Lisboa: Edições Sílabo.
Marafon, Glaucio; Ramires, Julio; Ribeiro, Miguel; Pessôa, Vera (2013). Pesquisa qualitativa em geografia: reflexões teórico-conceituais e aplicadas. Rio de Janeiro: EDUERJ.
Moodle: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=6150