Métodos de Ensino e Avaliações
A metodologia de ensino da Unidade Curricular consiste maioritariamente na Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP). Os/as estudantes serão convidados/as a desenharem um itinerário turístico no Estrela UNESCO Global Geopark. A avaliação consistirá em: A) para estudantes do regime de avaliação normal: - Protótipo de um itinerário turístico temático aplicado ao Estrela UNESCO Global Geopark (trabalho em grupo, com componente de avaliação individual) – 65% - Apresentação oral preliminar do itinerário – 25% - Participação na visita de estudo (com relatório) – 5% - Assiduidade e participação nas aulas – 5% B) para estudantes do regime de avaliação especial: - Protótipo de um itinerário turístico temático aplicado ao Estrela UNESCO Global Geopark (trabalho individual) – 70% - Discussão oral sobre o itinerário proposto – 30% Nota: A avaliação de recurso, quando aplicável, consistirá no desenvolvimento e melhoramento do itinerário turístico temático (80%) e sua defesa (20%).