Métodos de Ensino e Avaliação

Sendo um seminário de investigação, as metodologias de ensino incluem: (i) a transmissão pelos docentes do conhecimento sobre a investigação em geografia humana; (ii) o trabalho tutorial aos alunos sobre a conceção e operacionalização da investigação: formulação da questões de partida, elaboração de hipóteses, construção de modelos conceptuais e elaboração de instrumentos de observação. A avaliação comporta os seguintes elementos: ▪ Relatório (600-800 palavras) - Definição e fundamentação da questão de partida: 10% ▪ Apresentação oral (15’) – Problematização: 10% ▪ Relatório – revisão bibliográfica (2000-2500 palavras): 20% ▪ Apresentação oral (15’) - Roteiro metodológico: 10% ▪ Apresentação oral e discussão do trabalho: 20% ▪ Trabalho final – normas de um artigo da Finisterra (6000-8000 palavras): 30% Nota: Devido à natureza do seminário de investigação, não estão previstos regimes especiais de avaliação. Todos os estudantes devem realizar os mesmos elementos de avaliação.