Orientação de grupos de alunos: o modelo de análise as hipóteses de investigação.
1 Abril 2019, 13:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Aula lecionada pelos três docentes. Orientação de grupos de alunos nos seus temas de trabalho: preparação da apresentação a realizar na próxima aula sobre a problemática. Os grupos orientados foram: Jorge Pereira e Ricardo Augusto (a língua a incorporação dos nepaleses no mercado de trabalho); Marta Ferreira e Patrícia Ferreira (os refugiados e os modelos de incorporação no mercado de habitação).
Bibliografia:
Jennifer McGarrigle & Eduardo Ascensão (2017) "Emplaced mobilities: Lisbon as a translocality in the migration journeys of Punjabi Sikhs to Europe", Journal of Ethnic and Migration Studies, DOI: 10.1080/1369183X.2017.1306436
Jill Ahrens Melissa Kelly Ilse Van Liempt (2016) "Free Movement? The Onward Migrationof EU Citizens Born in Somalia, Iran,and Nigeria", Popul. Space Place, 22, pp.84-98.
Shelley K. Taylor (2010) "Beyond Bilingual Education: Multilingual Language Education in Nepal", Gist Education and Learning Research Journal, pp. 138-154.
Deborah Phillips (2006) "Moving Towards Integration: The Housing of Asylum Seekers and Refugees in Britain", Housing Studies, 21:4, 539-553, DOI: 10.1080/02673030600709074
ICMC (2018) A Place to Live, A Place to Stay. A Good Practice Guide for Housing in Refugee Resettlement. Brussels: International Catholic Migration Commission (ICMC) Europe.
Moodle: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=1285