Orientação de grupos de alunos nos seus temas de trabalho: ajustamento da pergunta de partida e análise da ficha SQCAAP.
29 Março 2017, 15:00 • Alina Isabel Pereira Esteves
Orientação dos grupos de alunos nos seus temas de trabalho, nomeadamente a definição da pergunta de partida e perguntas complementares. Os grupos orientados foram: Ana Coimbra e Joel Martins (o sentido de lugar entre os imigrantes no Martim Moniz), André Rebelo e Élvio Gouveia (emigração de jovens portugueses qualificados: expectativas de regresso); Bernardo Coelho e Pedro Verde (o papel dos life style migrants no combate à sazonalidade do comércio de Lagos); Carolina Dias e Inês Andrade (casamento homossexual nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto).
Bibliografia:
Vale de Almeida, M. (2009) - A Chave do Armário. Homossexualidade, Casamento, Família. Lisboa. ICS.
THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.
Traindafyllidou, Anna; L. Bartolini and R. Gropas 2017 ‘Drivers of highly skilled mobility from Southern Europe: Escaping the Crisis and Emancipating Oneself’, Journal of Ethnic and Migration Studies, 43, 4, 652-673,
Michaela Benson, Karen O'Reilly (2009) Lifestyle Migration: Expectations, Aspirations and Experiences (Studies in Migration and Diaspora) Har/Ele Edition.
Tuan, Yi Fu (1977) Space and Place: The Perspective of Experience. University of Minnesota Press, Minneapolis, MN.
Link: https://plataforma.elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=7551