Métodos de Ensino e Avaliações
As metodologias de ensino incluem: (i) transmissão pelos docentes do conhecimento sobre a investigação em geografia humana; (ii) trabalho tutorial aos alunos sobre a conceção e operacionalização da investigação: formulação da questão de partida, elaboração de hipóteses, construção de modelos de análise e elaboração de instrumentos de observação. A avaliação comporta os seguintes elementos: ▪ Relatório (600-800 palavras) - Definição e fundamentação da questão de partida: 10% ▪ Apresentação oral (15’) – Problematização: 10% ▪ Relatório – revisão bibliográfica (2000-2500 palavras): 20% ▪ Apresentação oral (15’) - Roteiro metodológico: 10% ▪ Apresentação oral e discussão do trabalho: 20% ▪ Trabalho final – artigo com 6000-8000 palavras: 30% Nota: Devido à natureza do seminário de investigação, não estão previstos regimes especiais de avaliação. Todos os estudantes devem realizar os mesmos elementos de avaliação. O seminário não é passível de ser realizado na época de recurso.