Métodos de Ensino e Avaliações

A metodologia de ensino-aprendizagem implementada nesta UC combina sessões expositivas, como as iniciais, em que o/a docente explora as relações entre turismo, planeamento e território, e sessões teórico-práticas em que os estudantes são convidados a refletir sobre casos de estudo ou a praticar e a refletir criticamente sobre metodologias inovadoras e experimentos em sala de aula (e.g. utilização de biodetetores e aplicação de biodeteção participativa nas sessões que correspondem aos conteúdos do pontos ,2.3, ou a prototipagem de uma experiência de turismo criativo). Além disso, estudos de caso internacionais são observados e os/as estudantes são solicitados/as a analisar seções de relatórios, realizar pesquisas online e a refletir criticamente sobre as experiências em discussão. Avaliação: 1. Ensaio escrito sobre um dos capítulos do programa, incluindo revisão da literatura e análise crítica de um estudo de caso (até 4.000 palavras) — 80% 2. Vídeo de resumo sobre o ensaio escrito (até 2 minutos.) — 10% 3. Participação nos debates nas aulas — 10%