Programa

Turismo e Novas Tecnologias

Mestrado Bolonha em Turismo e Comunicação

Mestrado Bolonha em Geografia Humana: Globalização, Sociedade e Território

Programa

A utilização de plataformas digitais, nomeadamente das redes sociais, para fins turísticos bem como os recentes progressos tecnológicos num mundo globalizado, tornam tanto os utilizadores como os fornecedores de serviços turísticos cada vez mais conectados e digitais. Em Portugal tem-se vindo a mudar a estratégia de promoção turística dos canais tradicionais para digitais, por exemplo pela inclusão de conteúdos multimédia em aplicações móveis. A premissa é a tecnologia ao serviço: - do turista, possibilitando que este esteja permanentemente atualizado e conectado em qualquer lugar; - dos fornecedores de serviços, que podem divulgar e actualizar informação a qualquer momento. A elevada taxa de utilização e penetração dos dispositivos móveis no mercado actual que em Portugal tem grande incidência, proporcionam o contexto para uma aposta na promoção digital do destino. As redes sociais mudaram a forma como os turistas pesquisam destinos, tomam decisões, reservam viagens, experienciam o destino, e partilham experiências.