Sumários
Comentário ao texto de Mérenne-Schoumaker, “Savoir Penser à I’Espace Savoir penser l'espace"
20 Dezembro 2018, 17:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Distribuição dos formandos de IPPI pelas escolas , com a participação da Professora Helena Esteves.
Comentário ao texto de Mérenne-Schoumaker, “Savoir Penser à I’Espace Savoir penser l'espace. Pour un renouveau conceptuel et méthodologique de l'enseignement de la Géographie dans le secondaire. Information Géographique (L'), (49), 151-160” – a Geografia no ensino básico e secundário não é a diluição da Geografia universitária.
Alteração da avaliação da unidade curricular. Revisão dos conteúdos da unidade curricular.
13 Dezembro 2018, 17:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Alteração da avaliação da unidade curricular. Revisão dos conteúdos da unidade curricular.
Manuais escolares – conceções e critérios de avaliação, designadamente na perspetiva da autonomia dos alunos.
6 Dezembro 2018, 17:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Manuais escolares – conceções e critérios de avaliação, designadamente na perspetiva da autonomia dos alunos.
Visita de estudo ao Colégio Vasco da Gama, em Sintra. O funcionamento do Projeto IClass (aula de compensação; a visita foi realizada no dia 23 de outubro).
29 Novembro 2018, 17:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
Visita de estudo ao Colégio Vasco da Gama, em Sintra. O funcionamento do Projeto IClass (aula de compensação; a visita foi realizada no dia 23 de outubro).
A mudança de paradigma educativo no começo dos anos 2000, com o ensino por competências, ou a Agenda de Lisboa e os desafios da Europa do Conhecimento. As Metas Curriculares e a revalorização conservadora dos conteúdos escolares. O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Comentário aos programas de Geografia. Lançamento dos trabalhos de grupo.
22 Novembro 2018, 17:00 • Sergio Claudino Loureiro Nunes
A mudança de paradigma educativo no começo dos anos 2000, com o ensino por competências, ou a Agenda de Lisboa e os desafios da Europa do Conhecimento. As Metas Curriculares e a revalorização conservadora dos conteúdos escolares. O Perfil dos Alunos à Saída da Escolaridade Obrigatória. Comentário aos programas de Geografia: princípios e estrutura das Aprendizagens Essenciais. A diferente organização dos programas do Secundário. Lançamento dos trabalhos de grupo. Constituição dos grupos de trabalho.