Sumários

Comunicação dos resultados por escrito: estrutura do relatório; regras da Finisterra; Exemplo modelo.

29 Maio 2018, 15:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Comunicação dos resultados por escrito: estrutura do relatório; regras da Finisterra; Exemplo modelo.


Bibliografia:

ANDRÉ, Isabel M. (2005), Metodologias de investigação em geografia humana: Programa. Lisboa, Centro de Estudos Geográficos. (cota: GA-287)

R. Quivy e L. Campenhoudt (1995). Manual de investigação em ciências sociais, Gradiva, Lisboa – páginas 153-207 (cota: Ka-194GE)
R. Kitchin & N. Tate (2000). Conducting Research into Human Geography, Pretence Hall, Essex (cota: A - 369 GE).

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51

 


Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo.

24 Maio 2018, 13:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo. O grupo apoiado foi o grupo composto por Marcela Barata e Júlio Pinheiro (construção da base de dados dos inquéritos sobre o contacto inter-étnico em dois bairros da freguesia de Sacavém – Quinta do Mocho e Urbanização Terraços da Ponte).


Bibliografia:

Allport, G. W. (1954). The nature of prejudice. Cambridge, Ma: Perseus Books.

Fonseca, M. L., McGarrigle, J., Esteves, A., Sampaio, D., Carvalho, R., Malheiros, J., & Moreno, L. (2012). Modes of inter-ethnic coexistence in three neighbourhoods in the Lisbon Metropolitan Area: a comparative perspective. Colibri/Centro de Estudos Geográficos.

Martins, J. F. P. (2015). A forma como elemento estruturante do espaço social (Doctoral dissertation).

Pacheco, J. B. (2001). O CONCEITO GEOGRÁFICO DE BAIRRO: uma aplicação à questão do Sítio Campinas/Basa e da Ilhinha. Revista de Políticas Públicas, pp. v. 5, n. 1.2

Pettigrew, T., Tropp, L. (2008). How does intergroup contact reduce prejudice? Meta-analytic tests of three mediators. European Journal of Social Psychology, 38, 922-934.

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51


Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo.

22 Maio 2018, 15:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo. Os grupos apoiados foram Rúben Vitorino e Soraia Pegada (exploração do conteúdo das entrevistas em profundidade a refugiados na AML) e Marcela Barata e Júlio Pinheiro (construção da base de dados dos inquéritos sobre o contacto inter-étnico em dois bairros da freguesia de Sacavém – Quinta do Mocho e Urbanização Terraços da Ponte).


Bibliografia:

ANDRÉ, Isabel M. (2005), Metodologias de investigação em geografia humana: Programa. Lisboa, Centro de Estudos Geográficos. (cota: GA-287)
R. Quivy e L. Campenhoudt (1995). Manual de investigação em ciências sociais, Gradiva, Lisboa – páginas 153-207 (cota: Ka-194GE)
R. Kitchin & N. Tate (2000). Conducting Research into Human Geography, Pretence Hall, Essex (cota: A - 369 GE).

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51


Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo.

17 Maio 2018, 13:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Apoio aos grupos de alunos sobre os materiais recolhidos no trabalho de campo. Os grupos apoiados foram Rúben Vitorino e Soraia Pegada (entrevistas em profundidade a refugiados na AML) e Marcela Barata e Júlio Pinheiro (inquéritos sobre o contacto inter-étnico em dois bairros da freguesia de Sacavém – quinta do Mocho e Urbanização Terraços da Ponte).


Bibliografia:

ANDRÉ, Isabel M. (2005), Metodologias de investigação em geografia humana: Programa. Lisboa, Centro de Estudos Geográficos. (cota: GA-287)

R. Quivy e L. Campenhoudt (1995). Manual de investigação em ciências sociais, Gradiva, Lisboa – páginas 153-207 (cota: Ka-194GE)
R. Kitchin & N. Tate (2000). Conducting Research into Human Geography, Pretence Hall, Essex (cota: A - 369 GE).

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51 

 


Os alunos foram para os respectivos locais de trabalho de campo.

15 Maio 2018, 15:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Os alunos foram para os respectivos locais de trabalho de campo.

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51