Sumários

Orientação de grupos de alunos nos seus temas de trabalho: ajustamento da pergunta de partida e análise da ficha SQCAAP.

15 Março 2018, 13:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Orientação dos grupos de alunos nos seus temas de trabalho, nomeadamente a definição da pergunta de partida, as perguntas complementares, os dois termos da questão de partida.


Bibliografia:

THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.


Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51  


Orientação de grupos de alunos nos seus temas de trabalho: ajustamento da pergunta de partida e análise da ficha SQCAAP.

13 Março 2018, 15:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Orientação dos grupos de alunos nos seus temas de trabalho, nomeadamente a definição da pergunta de partida, as perguntas complementares, os dois termos da questão de partida. Os grupos orientados foram: Marcela Barata e Júlio Pinheiro (o contacto inter-étnico na Quinta do Mocho e nos Terraços da Ponte), Flávia Sanches e Joana Mota (o comércio electrónico e o comércio tradicional na Bairro de Alvalade); Maria de Fátima Martins e Catarina Marques (tendências da oferta hoteleira nos últimos 5 anos na cidade de Lisboa); Fábio Felgueiras e André Campos (factores justificativos da instalação de lojas no Chiado); Rúben Vitorino e Soraia Pegada (as expectativas de integração dos refugiados recolocados na AML); Francisco Santos (difusão da rede de estabelecimentos da Padaria Portuguesa).


Bibliografia:

THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.

CLIFFORD, Nicholas J; VALENTINE, Gill (ed.) (2005), Key methods in geography. London, Sage.

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51  


Orientação dos grupos de alunos sobre a pergunta de investigação: definição da pergunta de partida.

8 Março 2018, 13:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Orientação dos grupos de alunos sobre a pergunta de investigação: definição da pergunta de partida para os grupos de alunos presentes. Aula (4h) lecionada por Herculano Cachino, Alina Esteves e Eduardo Brito Henriques.


Bibliografia:

THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.

FLOWERDEW, Robin; MARTIN, David (eds.) (2005), Methods in human geography: a guide for students doing a research project. Essex, Pearson.

 

Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51  


Aula leccionada pelo Prof. Eduardo Brito Henriques sobre a exploração da questão de partida.

6 Março 2018, 15:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Aula leccionada pelo Prof. Eduardo Brito Henriques sobre a exploração da questão de partida.


Bibliografia:

QUIVY, Raymond; Van CAMPENHOUDT, Luc (2005), Manual de investigação em ciências sociais, Lisboa, Gradiva.

THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.


Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51  


Orientação dos grupos de alunos sobre a pergunta de investigação: definição da pergunta de partida.

1 Março 2018, 13:00 Alina Isabel Pereira Esteves

Orientação dos grupos de alunos sobre a pergunta de investigação: definição da pergunta de partida para os grupos de alunos presentes. Aula (4h) lecionada por Herculano Cachino e Alina Esteves.


Bibliografia:

THOMAS, Gary (2009). How to do your Research Project: a guide for students in education and applied social sciences, Londres, Sage.


Link: https://elearning.ulisboa.pt/course/view.php?id=51